O que mais me deixa indignada é constatar no meu dia a dia, o total descaso que os governantes tratam a saúde pública brasileira.
A falta de hospitais nas áreas mais carentes, a falta de manuntenção e investimento nos que existem, o descanso e a indiferença diante de tantas injustiças: ver pessoas nos corredores destas instituições esquecidos, mau tratados, morrendo, sofrendo tendo que se humilhar para receber atenção, vendo profissionais indiferentes com o sofrimento alheio, pois de tanto trabalharem em um ambiente sem condições, sem materias, sem espaço físico adequado, tendo que improvisar na grande maioria das vezes, se tornam menos humanos e esquecem que hoje somos os profissionais, amanhã seremos os pacientes.
Talvez quem leia esta postagem diga: nossa que exagero, quanta crítica, mas se quiserem comprovar percorram as instituições de saúde e vejam com os seus próprios olhos.
E porque isto não muda? É simples: é porque ficamos calados diante destes acontecimentos, nos revoltamos na hora, brigamos, gritamos quando temos que nos submeter ao serviço referido mais é somente isto, depois esquecemos até termos que utilizá-lo novamente.
Então como podemos mudar tudo isso? Cobrando dos governantes, nos mobilizando, utilizando os meios de comunicação para reivendicar uma saúde mais digna para todos nós, inclusive para os mais necessitados, aqueles que não tem acesso ao minimo.
Convido a todos fazerem esta reflexão e agir seja discutindo sobre isso em sua casa, divulgando pela internet, conversando com os colegas de trabalho enfim tudo é válido, só não vale ficar no esquecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário